BenQ Portugal tem novo CEO

Francisco Lopes quer impulsionar mercado nacional.

Ex-director-geral de Consumer Devices da Siemens Communications – a área de negócios da Siemens com maior volume, representatividade e índice de crescimento ao nível do consumo nos últimos cinco anos – Francisco Lopes assumiu a liderança da BenQ Portugal com o objectivo de fazer crescer a marca BenQ-Siemens no mercado nacional.

Ao longo de 18 anos de carreira no sector das telecomunicações na Siemens Portugal, Francisco Lopes teve um papel de relevo nas áreas técnica, comercial e de gestão. Na área técnica, dedicou-se ao desenvolvimento de soluções de voz para telecomunicações, com especial atenção para as centrais telefónicas; na área comercial, esteve empenhado na implementação de soluções integradas de voz e dados, contribuindo para o desenvolvimento de terminais sem fios Gigaset e telemóveis; na área da gestão, concentrou-se na distribuição de produtos.

Para além da vasta experiência no sector das telecomunicações, Francisco Lopes construiu uma sólida carreira profissional, tendo participado em alguns êxitos da Siemens, como a implementação de uma estratégia pioneira de Customer Care, a inauguração de lojas de imagem própria Siemens Mobile, a inovação em conceitos de trade marketing e fidelização de clientes e a obtenção de elevados níveis de notoriedade da marca e rácios de rentabilidade e produtividade da Siemens Mobile.

O novo presidente da BenQ Portugal considera que a empresa tem «uma perspectiva de futuro muito promissora» e assume como objectivo «contribuir para tornar a BenQ Mobile num dos principais players mundiais no sector de telemóveis».

Refira-se que, em Portugal, a BenQ assegura os contratos de distribuição dos equipamentos, assim como todos os serviços de pós-venda já prestados pela Siemens, tais como o Apoio ao Cliente e a Assistência Técnica.