BenQ-Siemens patrocina Real Madrid
O desporto-rei parece ser, cada vez mais, o segredo para o sector das telecomuicações, nomeadamente as móveis: enquanto Vodafone e TMN se vão alternando na Liga portuguesa, a Samsung já se ligou a José Mourinho e ao «seu» Chelsea. E chegou agora a vez da BenQ-Siemens apostar também num dos maiores clubes.
Nos termos o negócio, é a partir da época de 2006/2007 que as estrelas de futebol do Real Madrid farão publicidade à BenQ-Siemens, que se associa assim ao clube com maior número de fãs a nível mundial e a mais conhecida equipa de futebol em todo o mundo.
«No futuro, vários milhões de fãs irão associar a BenQ Mobile aos valores do Real Madrid porque, para além de estar inscrito nas lendárias camisolas brancas do clube, o logótipo da BenQ-Siemens também decorará os espaços publicitários no Estádio Santiago Barnabéu, em Madrid», destaca a empresa em comunicado. Actividades de marketing suplementares irão promover a marca BenQ-Siemens em todo o mundo.
Em contrapartida, o Real Madrid irá beneficiar da presença da BenQ Mobile em mais de 70 países, especialmente, graças à sua forte cobertura na Ásia, que contribuirá para reforçar o número de fãs do clube. Conforme disse José Angel Sánchez Perianez, director-geral de marketing do Real Madrid, «estamos realmente felizes com o nosso novo principal patrocinador, a BenQ Mobile. Esta é uma empresa muito ambiciosa, que define tendências e que tem sempre como objectivo a satisfação dos seus clientes – tal como o Real Madrid satisfaz os seus fãs. A proximidade da BenQ Mobile ao mercado asiático contribuirá para o desenvolvimento e expansão das nossas actividades na região».
De acordo com Clemens Joos, CEO da BenQ Mobile, «mais do que qualquer outro clube, o Real Madrid simboliza o profissionalismo, a qualidade, o trabalho de equipa e o melhor divertimento. Por essa razão, serve de exemplo ao que faz a diferença nos nossos telemóveis: a combinação da qualidade de topo, paixão, fascínio e prazer pela tecnologia. Adicionalmente, o patrocínio é uma sequência lógica do envolvimento da BenQ no Campeonato da Europa de Futebol de 2004, em Portugal, e dos patrocínios da Siemens ao futebol».