Skip to main content

BlackBerry, RIM pode vender a Amazon ou Facebook

BlackBerry, RIM poderá dividir-se e vender parte de hardware a Facebook ou Amazon. Smartphones BlackBerry têm vindo a perder popularidade no mercado.

A RIM, empresa canadiana responsável pelos smartphones BlackBerry, poderá ter os dias contados enquanto fabricante de smartphones, de acordo com o Sunday Times.

As informações disponíveis sugerem que a empresa poderá estar a considerar uma divisão entre serviços corporativos de mensagens e serviços de hardware, com a possibilidade de a segunda parte ser vendida ao Facebook ou à Amazon, apontados como potenciais compradores.

BlackBerry, RIM pode vender a Amazon ou Facebook

A Microsoft é um dos grandes nomes que surgem associados a estes rumores, que referem que a fabricante poderá vir a contar com uma participação no negócio da Research In Motion – informações que não foram confirmadas.

Quando contactada pelo CNET, a RIM afirmou apenas ter contratado vários consultores para apoiarem a empresa a examinar formas de explorar melhor a plataforma BlackBerry através de parcerias, licenciamentos e modelos de negócio alternativos, terá referido um porta-voz da RIM.