Skip to main content

Blu Life Pro e Blu Life Pure mostram como seria o iPhone se corresse Android

Se alguma vez se perguntou como seria ver o Apple iPhone a correr Android, não avance mais: conheça aqui os Blu Life Pro e Pure

Veja também: 5 coisas que todos queremos poder fazer com os nossos smartphones (além de telefonar e enviar SMS)

A Blu é uma fabricante de smartphones relativamente jovem e oriunda dos EUA. Fundada em 2009, a empresa afirma no seu website oficial criar e fabricar “dispositivos móveis inovadores, atraentes e acessíveis”, estando actualmente presente em mais de 40 mercados.

A empresa também parece ser fã da Apple na medida em que adoptou o visual da empresa de Tim Cook em alguns dos seus aparelhos, no aspecto da interface de utilizador dos mesmos e até na apresentação de alguns dos produtos disponíveis no seu site.

Um desses dispositivos foi introduzido muito recentemente e chama-se Blu Life Pure. Apesar das semelhanças com o iPhone 5, existem contrapartidas bastante interessantes neste Android: a primeira são as suas especificações técnicas, que incluem uma câmara digital de 13 MP, um ecrã Full HD com uma impressionante densidade de 441 píxeis por polegada, 2 GB de RAM e processador quad-core de 1.5 GHz, aliados a 32 GB de espaço de armazenamento. Tudo isto numa espessura de apenas 7,7 mm.

A outra contrapartida igualmente interessante, e que foi responsável por levantar o interesse de muitos consumidores em fabricantes como a Wiko, é o facto destas características estarem associadas a um preço comparativamente mais baixo do que alguns dos topos-de-gama da concorrência. No mercado norte-americano este smartphone custa 350 dólares, ou o equivalente a 250 euros – ainda que, a ser comercializado em território europeu, especialmente em Portugal, muito possivelmente viria a sofrer uma inflacção no seu valor.

As semelhanças com o iPhone não terminam aqui: um outro dispositivo da empresa, chamado Blu Life Pro, assemelha-se a um iPhone 4S e segue a mesma tendência interessante de combinar preços relativamente acessíveis com especificações técnicas elevadas e uma interface Android inspirada no look do iOS 7.

Blu Life Pure

Blu Life Pro e Blu Life Pure mostram como seria o iPhone se corresse Android

O Blu Life Pro vem equipado com um ecrã HD (1280 x 720) de 5 polegadas, com uma densidade de 293 píxeis por polegada e é ainda mais fino que o Life Pure, medindo apenas 6,9 mm de espessura. Vem equipado com um processador quad-core 1.5 GHz, 1 GB de RAM e 16 GB de espaço de armazenamento. A câmara é de 12 MP.

Com excepção destes dois dispositivos, que admitidamente apresentam um design interessante, ainda que não surpreendente, a restante gama de aparelhos da empresa é mais convencional, embora não descarte inspiração no look de dispositivos fabricados por empresas como a Samsung (Blu Life View). Curiosamente, ou não, também a apresentação de produtos adoptou nestes aparelhos uma estética menos semelhante à já utilizada pela Apple, o que sugere que os dois aparelhos em questão serão definitivamente inspirados nos iPhones.

A imitação é definitivamente uma forma de elogiar o trabalho de outrém, mas suspeitamos que a Apple – e consequentemente os seus advogados – não ficaria muito agradada.

Veja também: Apple vai lançar iPhone de 6 polegadas em Maio, diz DigiTimes

Blu Life Pro

Blu Life Pro e Blu Life Pure mostram como seria o iPhone se corresse Android

Blu Life Pro e Blu Life Pure mostram como seria o iPhone se corresse Android