Boas notícias para a BlackBerry: finalmente há lucros
Terá a BlackBerry invertido a maré de prejuízo? A empresa liderada por Thorsten Heins teve o seu primeiro trimestre fiscal positivo em bastante tempo.
A BlackBerry anunciou esta quinta-feira os resultados relativos à sua prestação no quarto trimestre fiscal de 2012, que acabaram por se revelar positivos para a empresa canadiana – ainda assim, as receitas de 2.7 mil milhões de dólares foram inferiores às suas previsões iniciais. Não deixam de ser notícias positivas para a empresa liderada por Thorsten Heins, especialmente se tivermos em conta que o consenso geral apontava para mais perdas.
E como se traduziram estes resultados em termos de vendas? Ao todo a BlackBerry terá vendido cerca de 6 milhões de unidades, incluindo um milhão dos novos BlackBerry Z10. Isto não impediu que a base de subscritores da empresa tenha diminuído – passou de 79 milhões para 76 milhões de subscritores -, mas é sem dúvida um regresso aos lucros, especialmente depois de um longo período onde parecia estar a afundar-se cada vez mais.