Youtube para Windows Phone: ser ou não ser? Eis a questão a que depressa a Microsoft e a Google deram uma resposta afirmativa. As duas gigantes norte-americanas terão unido esforços para desenvolverem uma nova aplicação do Youtube que respeita os termos e condições do popular serviço de vídeos, ao contrário da actual aplicação disponível.
A Microsoft e a Google estiveram recentemente envolvidas numa polémica legal após a Google ter pedido à Microsoft que retirasse a aplicação do Youtube da loja de apps para Windows Phone, alegando que a Microsoft violava os termos e condições do serviço ao não permitir a exibição de publicidade e permitindo que os utilizadores fizessemd download dos vídeos disponíveis no site.

A aplicação em questão não tinha sido desenvolvida pela Google, mas sim pela Microsoft. A aplicação, que se tornou bastante popular por entre os utilizadores, violava os termos e condições do Youtube, obrigando a Google a pedir à empresa liderada por Steve Ballmer que retirasse a app da sua loja de aplicações. As duas empresas, entretanto, terão chegado a acordo.
“A Microsoft e o Youtube estão a trabalhar em conjunto de modo a actualiuzar a nova aplicação do youtube para Windows Phone conforme os termos de Serviço da API do youtube, incluindo a adição de publicidade nas próximas semanas. A Microsoft vai durante este período de tempo substituir a actual versão da aplicação do youtube na Loja do Windows Phone pela versão anterior“, refere um comunicado das duas empresas.
Resta aos utilizadores do Windows Phone aguardarem pela chegada da nova aplicação. Até lá, e como a versão mais recente violava os termos e condições, terão que se contentar com a versão anterior da aplicação.