• Início
  • Mobile
  • BQ anuncia que Aquaris X2 e Aquaris X2 Pro serão Android One

BQ anuncia que Aquaris X2 e Aquaris X2 Pro serão Android One

Os próximos smartphones da empresa espanhola vão integrar o programa da Google, nascido em 2014. “Desde que lançámos o nosso primeiro smartphone em 2013, na BQ sempre apostámos por oferecer aos nossos clientes uma experiência Android praticamente pura e estamos orgulhosos de poder continuar a fazê-lo dentro do programa Android One”, explica a BQ em […]

Os próximos smartphones da empresa espanhola vão integrar o programa da Google, nascido em 2014.

Desde que lançámos o nosso primeiro smartphone em 2013, na BQ sempre apostámos por oferecer aos nossos clientes uma experiência Android praticamente pura e estamos orgulhosos de poder continuar a fazê-lo dentro do programa Android One”, explica a BQ em comunicado (disponível aqui), acrescentando: “(…) os nossos próximos topos-de-gama, Aquaris X2 Pro e Aquaris X2, incluirão Android One“. Com esta adesão, a BQ assume ainda o compromisso de disponibilizar actualizações mensais de segurança durante três anos, bem como de suportar actualizações ao sistema operativo durante, pelo menos, dois anos. 
 
O programa Android One proporciona uma experiência livre de bloatware, com as aplicações consideradas essenciais. O objectivo do programa, contudo, é o de normatizar a experiência Android e de a tornar mais consistente entre dispositivos de marcas diferentes. Uma das vantagens desta versão despida do sistema operativo da Google traduz-se, assim, num melhor desempenho dos dispositivos, particularmente em aparelhos de gamas mais baixas. O programa, contudo, também engloba smartphones de gamas mais altas.