BQ assegura segurança dos seus dispositivos em comunicado oficial
- Telemoveis.com
- 08/03/2018
- Android, Mobile
Depois de alguns smartphones da marca espanhola terem sido acusados de conter malware, a BQ responde em comunicado oficial.
“Relativamente a informações publicadas em alguns meios sobre a presença de malware num modelo de smartphones da BQ, gostaríamos de esclarecer que o referido modelo não pertence à marca espanhola BQ, mas sim a uma outra, de igual denominação, que comercializa os seus modelos na Rússia e que não tem autorização para vender na União Europeia“, explica a BQ num comunicado à imprensa. “Na BQ estamos absolutamente comprometidos com a segurança e privacidade dos nossos dispositivos e neste comunicado explicamos como nos asseguramos de tal, em cada camada do software“.
No link, disponível acima, a BQ explica como é a estrutura do Android e de que forma assegura a privacidade dos utilizadores, deixando ainda algumas recomendações sobre como melhor proteger os seus dados. A marca conclui: “somos extremamente rigorosos com as políticas de segurança de Android e a LOPD e controlamos a cadeia de actualização OTA dos dispositivos mediante certificados privados. Assim podemos verificar que não existem nos nossos terminais interferências de terceiros nem software malicioso“.