“Hoje é um dia histórico para a África e marca o alvorecer de uma nova era para as comunicações entre o continente e o resto do mundo“, afirmou Brian Herlihy, CEO da AAE Cable System.
O cabo estabelece ligação entre Joanesburgo, Nairobi e Kampala com as estações costeiras já estabelecidas, estando ainda em fase de término as ligações para Kigali e Adis Abeba.
Espera-se que, com este cabo submarino, se possa reduzir o custo de acesso à banda larga e nas ligações internacionais, de forma a criar um impulso nas relações entre a costa leste de àfrica, a Índia e a Europa.
“Os nossos esforços têm sido incansáveis dos últimos 24 meses e agora vêmos o fruto desse empenho, e estamos orgulhosos de ser a primeira operadora a fornecer a preços acessíveis acesso à Internet de alta qualidade e capacidade de banda larga e assim trazer melhores experiências para as economias do leste Africano“, disse Herlihy.
Falta de alta velocidade em banda larga Africano em muitos países pobres, mas caro resultados no acesso à Internet, limitando a conectividade entre o continente eo mundo.