Cada vez mais crianças a jogar nos EUA
90% das crianças norte-americanas jogam videojogos em smartphones ou consolas tradicionais. Estudo foi revelado pelo instituto NPD Group.
- Telemoveis.com
- 16/10/2011
- Apps, Gaming, Jogos, Tecnologia

O NPD Group, instituto norte-americano de pesquisas e que também divulga dados sobre videojogos, revelou no seu estudo mais recente que 90% das crianças dos Estados Unidos estão ligadas a jogos, quer seja em computadores, consolas ou smartphones e tablets.
O estudo teve em conta as crianças e adolescentes dos dois aos 17 anos de idade, e mostra que desde 2009 até ao dia de hoje, a população jovem cresceu 1,54% no país, e o número de jogadores cresceu 12,68%, o que significa num aumento de 9% em relação a 2009.
A faixa etária que teve o maior aumento foi entre os dois e cinco anos (!), que sofreu um aumento de 17%. O segundo grupo que sofreu um maior aumento foi o das raparigas adolescentes entre os 15 e 17 anos.
Os smartphones tiverem o maior aumento em plataforma para se jogar, com uma subida de 30% em relação a 2009, situando-se agora nos 38%, enquanto que as plataformas tradicionais de jogos tiveram um aumento de «apenas» 7%, para os 45%.
A constante adaptação, quer do iOS e do Android, a todo o tipo de jogos, fez com que o consumo de jogos aumentasse de forma assustadora. O estudo incide apenas a população jovem norte-americana, mas verdade seja dita que o Mundo está cada vez mais globalizado, portanto é imperial perguntar se algum dia deixaremos de ver crianças a «jogar às escondidas» ou a «brincar à apanhada»?