«Calculador de Tarifas» duplica procura

Serviço inédito e gratuito do Telemoveis.com.

O portal de telecomunicações Telemoveis.com reformulou o Calculador de Tarifas móveis, que permite um maior esclarecimento para a escolha do tarifário adequado entre as múltiplas e complexas ofertas dos diferentes operadores nacionais.

Numa altura em que é manifesta a preocupação pela complexidade dos tarifários em vigor nos diferentes operadores de telecomunicações móveis – sendo levantada a hipótese de o Governo obrigar os operadores a implementar simuladores capazes de elucidar sobre os tarifários mais adequados – o nosso Calculador de Tarifas registou uma duplicação das consultas.

De acesso gratuito online (em http://mobileware.webware.pt/priceplan), o primeiro Calculador de Tarifas português é uma ferramenta que ajuda os utilizadores a escolher não só operador como também os tarifários.

Esta útil solução foi a primeira do género a ser lançada em Portugal e está disponível desde 1999, tendo sido reformulada e actualizada por forma a contemplar já as novas marcas/operadores da TMN, Optimus e Vodafone, designadamente UZO, REDE4 e Vodafone Directo, bem como a nova taxa de IVA a 21%.

Para recorrer a esta aplicação, basta introduzir os minutos gastos por operador em chamadas de voz, número de SMS (mensagens escritas) enviadas para cada operador, percentagem de chamadas para um grupo de números escolhido pelo utilizador, etc… O Calculador de Tarifas devolve o custo esperado e aproximado para esse perfil e para todos os tarifários existentes.

Com esta iniciativa pioneira em Portugal, o Telemoveis.com pretende contribuir para um uso mais fácil, simplificado e informado do telemóvel, possibilitando ao utilizador ter uma ideia dos custos relativamente ao perfil de consumo que pensa ter e, dessa forma, optar de acordo com a solução que lhe permita maior economia.

Aproveite para ver o que anda a gastar e o que pode poupar clicando aqui.