Câmaras indiscretas

Há hotéis e centros de fitness em Singapura que estão a proibir o uso de telemóveis com máquinas fotográficas digitais incorporadas.

Já anteriormente tinham sido detidos dois indivíduos, num país do Médio Oriente, por estarem a tirar fotografias aos clientes de um restaurante. Desta vez, a notícia vem de Singapura e revela a medida de choque que alguns locais privados estão a tomar. É que, por causa dos abusos, alguns hotéis e centros de fitness estão a proibir o uso de telemóveis com câmaras digitais incorporadas.

Um dos casos é a cadeia de unidades hoteleiras Raffles, cuja porta-voz, Judith Tan, explicou a razão de tal medida. “Se está num vestiário a trocar de roupa, todo nú, não devia ficar muito satisfeito que lhe estivessem a tirar fotografias, certo?”.

A mesma representante da cadeia de hotéis disse que a proibição foi alargada aos quartos-de-banho, pelo que até agora ainda não foram apanhados quaisquer clientes a desrespeitar a determinação da gerência.

Também o Planet Fitness baniu os telemóveis das salas dos cacifos. Esta medida foi bem aceite pela população de Singapura, com quatro milhões de habitantes e onde cerca de três quartos são utilizadores regulares de telemóveis.

Outras notícias relacionadas:

Arábia Saudita bane telefones com câmara digital