Cardmobili leva Telemóvel a eleições

A Cardmobili leva o telemóvel às eleições, graças ao serviço Cardmobili que permite guardar o seu cartão de eleitor, de forma segura, no seu telemóvel.

A Cardmobili disponibilizou ontem (11 de Maio) aos portugueses a opção de guardarem no telemóvel o seu cartão de eleitor, ficando assim com uma cópia digital no telemóvel. A Cardmobili é um serviço que faz cópias digitals de cartões de utilizador, descontos ou associado, entre outros, e que permite disponibilizá-los todos no telemóvel.

Quanto ao cartão de eleitor, basta aceder ao serviço Cardmobili e registar os dados oficiais do cartão para criar uma cópia digital no telemóvel. Desta forma, nas próxmas eleições já conta com o cartão de eleitor no telemóvel e só tem que levar o BI ou o Cartão de Cidadão.

Neste contexto, a Cardmobili propõe aos eleitores uma solução alternativa, segura, prática e gratuita aos papéis, cartas do estado e SMS antigos, tão fáceis de extraviar e perder. Garantimos que cada eleitor possa, no seu telemóvel, guardar com segurança, e usar com facilidade, a sua informação de eleitor, já a 5 de Junho“, afirma Helena Leite, CEO da Cardmobili.

O serviço Cardmobili já está disponível para todas as plataformas mobile (Windows Mobile, Windows Phone 7, Android, iPhone, BlackBerry,  Symbian e Java). A Cardmobili venceu o Vodafone Mobile Clicks 2010, um concurso da Vodafone que identifica as melhores e mais inovadoras start-ups na área dos serviços móveis.