NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Cardmobili vence o Vodafone Mobile Clicks e 100 mil euros

sexta-feira, 24 setembro, 2010 /
A start-up portuguesa CardMobili, criadora do projecto com o mesmo nome, foi vencedora absoluta do concurso internacional Vodafone Mobile Clicks 2010 que pretendia encontrar e desenvolver o melhor projecto de Internet Móvel criado por uma start-up. A eleição do vencedor teve lugar hoje no festival de media, entretenimento e tecnologia PICNIC, em Amesterdão, na Holanda. Partilhar O serviço online desenvolvido pela Cardmobili permite juntar e utilizar no telemóvel todos os cartões de Cliente e de Associado de pontos e descontos que normalmente se acumulam na carteira. Neste momento, o serviço reúne no telemóvel a maior colecção do mundo deste tipo de cartões e está disponível em Portugal, EUA e Canadá, nomeadamente através de aplicações para iPhone, Android e outros sistemas operativos móveis. Brevemente será lançada a versão para a Loja de Apps do serviço Vodafone 360 que vai permitir alargar a oferta a mais 6 mercados europeus: Alemanha, Espanha, Holanda, Irlanda, Itália e Reino Unido.

CardMobili

CardMobili

A CardMobili (www.cardmobili.com) foi, numa primeira fase, seleccionada como pré-finalista por um júri composto por representantes da Vodafone e especialistas da indústria móvel, incluindo Luís Silva, CEO da WIT Software, e Vitor Domingos, fundador da Mobile Monday Portugal e editor do site TheNextWeb em Portugal. Do total de candidaturas apresentadas, para além da CardMobili, foram seleccionadas outras 4 start-ups portuguesas que apresentaram os projectos Cube (www.bitrzr.com), Eunoia (www.eunoiacorp.com), Live City (www.muchbeta.com) e MobilePlux (www.plux.info).

Na segunda fase, a CardMobili foi eleita como a melhor candidatura entregue em Portugal concorreu pelo prémio da melhor start-up de Internet Móvel ao lado dos projectos apresentados pelos restantes operadores da Vodafone participantes no concurso, nomeadamente: Espanha (projecto Malcom), Holanda (projecto Akvo Phone) e Reino Unido (projecto Roulette Cricket). Estavam em disputa um total de 150.000 euros em prémios, divididos entre o primeiro prémio de 100.000 euros que foi para a CardMobili e o segundo de 50.000 euros. A atribuição dos prémios resultou da opinião do júri da final e da votação pública cujo peso foi equivalente a um membro do júri.

O concurso Vodafone Mobile Clicks lançado em 27 de Julho teve uma óptima receptividade junto das comunidades tecnológicas dos países participantes, tendo recebido um total de 160 candidaturas. Agora que o grande vencedor foi a Cardmobili, a Vodafone Portugal vai manter contacto com os participantes nacionais visando explorar eventuais oportunidades de negócio relacionadas com os projectos apresentados ou outros que surjam e se revelem interessantes para ambas as partes.

Todos os detalhes deste concurso e dos participantes estão disponíveis online em www.vodafonemobileclicks.com.


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
2,851