Skip to main content

Carregadores públicos de baterias

Serviço multimarcas em Portugal.

A Fast Charge anunciou que vai ser a representante exclusiva em Portugal dum serviço inovador no nosso País: os Carregadores Públicos de Telemóveis, uma tecnologia desenvolvida pela Chaliyuan Technology e que permite o carregamento público de baterias de telemóveis a qualquer altura e em qualquer lugar.

O contrato firmado entre a empresa portuguesa e a Chaliyuan Technology foi assinado no passado mês de Fevereiro e a versão nacional do dispositivo foi chamada EMCARGA.

Com algumas semelhanças com caixas multibanco móveis, e também equipados com sistema de áudio e vídeo, os Carregadores Públicos de Telemóveis permitem ao utilizador carregar o seu telemóvel, em apenas 15 minutos e em qualquer local onde esteja instalada uma máquina de carregamento.

Pioneiro na oferta de soluções para o problema da autonomia das baterias dos telemóveis, este sistema opera com 95% dos modelos de telefones móveis do mercado e permite o carregamento de oito a 18 aparelhos em simultâneo.

Com tecnologia user friendly, a EMCARGA possui ainda a vantagem de permitir ao utilizador receber e efectuar chamadas, SMS, MMS ou aceder aos serviços de Internet, durante a operação.

A segurança e fiabilidade do sistema é garantida através da utilização de tecnologias circuito de prevenção multiplexing e carregamento por micro-impulsos, não viciando as baterias e proporcionando uma autonomia de 10/12 horas após o carregamento.

A versatilidade das máquinas portuguesas EMCARGA permite ainda uma funcionalidade inovadora de esterilização e desinfecção dos aparelhos.

Para além de dar mais liberdade aos consumidores, através da redução da dependência dos carregadores tradicionais, esta tecnologia vai ser também um novo meio de comunicação para a promoção e comunicação eficaz de produtos e serviços.

Já disponível em vários países desde 2002, a Fast Charge prevê que as primeiras máquinas EMCARGA estejam completamente operacionais em Portugal no primeiro semestre deste ano, em hot spots a anunciar brevemente.