Carregamentos por multibanco chegam a Inglaterra

Só a partir de hoje é que os britânicos vão poder carregar os seus telemóveis por multibanco. Mesmo assim, só um milhão de clientes terá esse privilégio.

Não é novidade para os portugueses, mas é para os britânicos, que até aqui recorriam aos supermercados para regularizar os saldos dos cartões pré-pagos. “Com este serviço, as pessoas já não terão de se deslocar aos supermercados para carregarem os seus telemóveis; podem fazê-lo quando e onde quiserem. Estamos muito satisfeitos que Orange tenha sido a primeira a disponibilizar este serviço”, explicou Gary Brown, director de produtos da Abbey National.

As transacções financeiras (no fundo, é do que se trata!) poderão ser feitas através da rede de ATM`s da Abbey National, que tem cerca de três mil espalhadas por todo o território britânico. Os clientes poderão fazer carregamentos até 50 libras esterlinas (80 euros) e, tal como acontece no resto dos países onde o sistema já está implantado, o saldo fica automaticamente disponível. Este sistema esteve quase um ano em fase de testes na Inglaterra, antes de ser disponibilizado na sua versão final.