A moda pegou de tal forma que até a Rainha de Inglaterra está a pensar em mandar a tradicional mensagem de boas festas aos seus leais súbditos através de SMS para todos os telemóveis. E não estamos a falar em nenhum mensagem elitista (só para alguns) pois basta ver a taxa de penetração dos telemóveis em Inglaterra para perceber que a mensagem seria para todos. Sem excepção.
Postai dos CTT, Unicef, Cruz Vermelha e Abraço terão de se modernizar, se querem continuar a angariar fundos com este tipo de iniciativas. Com toda a certeza que, quem já compra este modelo tradicional de postais às rganizações referidas, não se incomodava em “pagar” postais online com o mesmo timbre.
Quem não deve estar a achar graça ao crescimento deste género de felicitações são os correios. E para este tipo de negócio, não se vislumbram grandes alternativas, uma vez que os selos, até ver, ainda não têm lugar como tarifa de tráfego na internet.
Em resumo, serve este texto para lhe lembrar que acabaram as razões para não escrever no Natal. Basta dar uma volta por dois ou três portais da sua eleição e encontrar uma inifinidade de sites de onde pode enviar postais electrónicos a todos os amigos e familiares. Senão, sempre resta o telemóvel.