CC75 transforma voz em MMS

Novo Siemens concentra-se nas funções de telefonia.

O CC75, que a Siemens anuncia ainda para este mês, assume-se como «um telemóvel concebido para uma total clareza, precisão e simplicidade de utilização». Concentrando-se no essencial – as funções de telefonia – em combinação com acabamentos de qualidade, o novo Siemens quer também estabelecer um novo padrão de simplicidade.

O terminal tem um design contemporâneo e acabamentos de qualidade sem pormenores complicados. As linhas ergonómicas são agradáveis e a sua superfície em metal escovado é apelativa ao toque. Estreito e compacto, o CC75 cabe no bolso de uma camisa.

«Com o CC75, a Siemens marca uma tendência e abre novos caminhos alternativos à tendência geral de equipar os telemóveis com funções cada vez mais complexas», destaca o fabricante. O conjunto de funcionalidades deste telemóvel tribanda concentra-se nas funções básicas, privilegiando a telefonia de voz.

A configuração clara do teclado e a tecla de navegação central com cinco direcções torna a utilização do CC75 intuitiva. Por outro lado, o novo estilo dos ícones gráficos facilita a orientação nos menus. Estes ícones, no primeiro e segundo níveis, ajudam o utilizador a compreender as diferentes funções disponibilizadas pelo telemóvel e, assim, a navegação completa do utilizador pelos menus é realmente simples, completamente intuitiva e auto-explicativa.

O correio de voz oferece uma comodidade inovadora: em vez de escrever elaboradas mensagens de texto, o utilizador carrega no botão de mensagens de voz na parte lateral do telemóvel, dita uma mensagem e, depois, envia-a por MMS.

O CC75, que tem pouco mais de um centímetro de espessura (12mm) e pesa somente 80 gramas, inclui calendário, despertador e interface de infra-vermelhos, além de toques polifónicos de 40 tons, um ecrã TFT de 65k cores (128×160 pixeis) e 3MB de memória que podem ser utilizados livremente.

Aproveite para conhecer melhor o novo Siemens no nosso expositor, clicando aqui.