CeBIT já passa 6 mil presenças

Edição 2006 com espaço especial VoIP.

A CeBIT 2006, cujas novidades serão reveladas nesta semana em Lisboa, vai ter como tema «Digital Solutions for Work & Life» e tem já confirmados cerca de 6.350 expositores de 70 países, sendo que o maior número de participações virá de Taiwan, China, Coreia do Sul e Estados Unidos da América.

O evento, que terá lugar em Hanover, na Alemanha, como é habitual, tem já confirmada a representação de 39 países europeus, entre os quais a própria Alemanha, Reino Unido, Holanda, Rússia, Itália, França, Turquia, Suécia e Suiça. Também a cerimónia de abertura terá um cunho europeu, já que o principal orador será Arun Sarin, director da Vodafone.

As expectativas sobre a próxima CeBIT são elevadas (estão focadas as atenções de 10 mil jornalistas de 80 países), por um lado devido à desistência de grandes marcas como a Philips a Sony e, paralelamente, porque algumas das outras principais marcas mundiais reservaram áreas de exposição superiores às de anteriores edições da feira.

Ao todo, a CeBIT 2006 irá ocupar 312.500 metros quadrados, estando reservados 400 metros quadrados do pavilhão 13 para uma apresentação especial das empresas da área de VoIP.