Medindo apenas 81.6×44.5×22 mm, e pesando 79 gramas, o SL 55 apresenta apesar de tudo um visor grande, com capacidade de suportar até 4096 cores. Mesmo com o teclado recolhido, pode-se aceder a qualquer um dos menus através das teclas de navegação e de chamada.
Para além disso, possui ainda câmara (QuickPic plug-in) não incorporada com flash que permite tirar fotografias com uma resolução de 160×120 ou 640×480 pixels, que poderão ser combinadas com som e texto num MMS. O GPRS (classe 8) garante a transferência de dados e os downloads WAP de uma forma rápida e eficaz.
Mas as funcionalidades não se ficam por aqui: toques polifónicos e wallpapers poderão ser descarregados com o premir de um botão, e o Java garante uma variedade quase inesgotável de aplicações e jogos. Este modelo inclui alta-voz, controlo e marcação por voz, e uma bateria Li-ion que, segundo os fabricantes, garantem uma autonomia de 200 horas em espera e 210 minutos em conversação.
Este modelo estará disponível a partir de Maio.
No campo do “Todo-o-Terreno”, o fabricante germânico apresentou o M55, que para além de outras funcionalidades que iremos em seguida
enunciar, incopora a nova aplicação de sintetizador “Cubasis Mobile” da Steinberg, que promete levar a outro nível a criação de melodias para telemóvel, que poderão também ser usadas na composição de MMS.
Este modelo é igualmente compatível com a câmara QuickPic. As fotografias poderão ser enviadas, guardadas ou ainda alocadas à lista telefónica na opção “calling images”.
Ao nível dos jogos, o M55 inclui Cliff Diving, Skateboarding e ainda Mountain Biking, e ainda uma série de alternativas que poderão ser descarregadas via GPRS. Para além disso os 83 gramas e 101x46x21 mm de dimensão, o M55 promete ser um telemóvel de fácil arrumação.
De referir ainda a bateria que o fabricante acredita que dure 300 minutos em conversação e 250 horas em espera.
Este modelo estará disponível a partir de Junho.