CES 2015. Este ano a Sony aposta nos wearables

Além de um novo SmartWatch, a empresa destaca ainda a sua nova linha de produtos SmartWear

 

 

*Artigo publicado também no iOnline


Arranca hoje a primeira grande feira tecnológica internacional do ano, onde a Sony também vai estar presente. Para este ano, a grande aposta da empresa foca-se no segmento dos wearables – com relógios e pulseiras inteligentes, entre outros – e numa nova linha de produtos SmartWear.

[relacionadas_esquerda]« A nossa abordagem às tecnologias smart e wearable é baseada na premissa da construção de uma abrangente variedade de experiências de utilização, proporcionando diversas opções de produtos atractivos e funcionais », disse Kaz Tajima, vice-presidente sénior e líder do UX Creative Design e Planning da Sony Mobile Communications.


Novos wearables

A grande novidade da Sony prevista para este segmento consiste num auricular multisensor, à prova de água e concebido para os amantes de fitness que queiram informações em tempo real sobre o seu treino de corrida.


SmartWatch 3

O relógio inteligente da Sony regressa na sua terceira edição e apresenta um novo design em aço inoxidável. A sua chegada ao mercado está prevista para Fevereiro de 2015.

Entre as suas características destacam-se o seu ecrã LCD de 1,6 polegadas (320 x 320), capaz de proporcionar uma boa visibilidade mesmo sob a luz solar, e o facto de também ser resistente a água (certificação IP68).

Pode ser utilizado com qualquer bracelete standard de 24 mm e não requer um smartphone Android para poder ser utilizado. Inclui um sensor GPS e permite reproduzir listas de música.

O Sony SmartWatch 3 corre Android Wear.


Lifelog

A aplicação da Sony vai contar com novas colaborações e passa a apresentar uma nova interface aberta. As primeiras colaborações anunciadas vêm de If This Then That, Withings e Habit Monster.

A aplicação, que se encontra disponível gratuitamente para Android, ajuda os utilizadores a conquistar objectivos pessoais e a monitorizar o seu progresso.

Ao longo da CES 2015, a Sony vai lançar uma nova interface para o site deste seu serviço. O site funcionará em qualquer formato de ecrã, desde smartphone, tablet ou TV – apenas será necessário fazer o log in usando a conta da Sony Entertainment Network4.

« A Lifelog é uma inspiração que vem do interior, e os nossos primeiros parceiros estão a conceber novas formas para oferecer esta experiência » disse o Diretor de Experience Planning da Sony Mobile Communications, Yasuharu Nomura.

« Criámos a plataforma Lifelog baseados em princípios amplos, com capacidade de ajudar os nossos programadores a construir uma nova experiência e acesso ao ecossistema Sony como nunca antes foi feito – vamos ter um ano emocionante pela frente ».


SmartBand SWR10

No ano passado a Sony apresentou a SmartBand SWR10, uma pulseira electrónica à prova de água (com certificação IP58) que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. Inclui uma entrada microUSB exposta que não é afectada pela água.

« A leveza e a subtileza deste wearable foram a primeira abordagem modular da Sony », comenta a empresa em comunicado enviado à imprensa ontem. Através de um núcleo independente no dispositivo, a SmartBand SWR10 pode ser utilizada em diversos estilos e cores, atendendo aos gostos individuais e às personalidades de cada utilizador.


Parcerias anunciadas pela Sony

A divisão móvel da empresa nipónica avança ter colaborado, ao longo do ano passado, com diferentes criativos ligados ao lifestyle, moda e design. Isto permitiu à empresa explorar segmentos como o do vestuário personalizado, o que levou à criação da nova linha SmartWear da empresa.

A Sony destaca nomes como Jack Vartanian, ALTEWAISAOME ou Ted Baker, mas também propostas como a popular marca de moda feminina, ROXY. Entre os destaques concedidos pela Sony encontra-se também a nova colaboração com a Virgin Atlantic, que irá explorar “iniciativas conjuntas com a SmartWear” e utilizar os dispositivos inteligentes da empresa para melhorar o serviço dos clientes da companhia aérea.