CGD em directo via SMS

A Caixa Geral de Depósitos lançou um serviço de consultas e operações via SMS.

A Caixa Geral de Depósitos passou a disponibilizar uma série de serviços através do telemóvel, bastando para tal enviar uma mensagem escrita para o nº 3510.

O Caixadirecta sms permite consultar saldos de contas à ordem, prazo e de poupança, consultar movimentos, NIB, IBAN e SWIFT e ainda consultar lista de contas incluídas no serviço.

É igualmente possível definir conta activa, efectuar transferências para contas da CGD e para contas de outros bancos nacionais, efectuar pagamentos de serviços e de telemóvel e requisitar cheques.

Através do Caixadirecta sms, o cliente pode também adicionar e remover contas, atribuir nomes às contas, ordenar movimentos, consultar morada associada a uma conta e solicitar ajuda, entre outras acções.

Para garantir a segurança na utilização do Caixadirecta sms, algumas operações exigem a introdução de uma combinação de 3 algarismos do código de acesso. No caso do cliente ser já utilizador registado dos serviços Caixadirecta on-line ou wap, o código de acesso será o mesmo; se não for cliente, ao activar o Caixadirecta sms através do serviço telefónico, definirá em simultâneo os códigos de acesso e segurança dos serviços sms (só necessita do código de acesso), on-line e wap.

A activação e utilização do Caixadirecta sms são grátis, enquanto as operações têm um preçário especial, «mais favorável do que o praticado nas agências», segundo aponta a CGD.

O envio de cada mensagem tem um preço de 0,15 euros nas redes TMN, Vodafone e Optimus, a cobrar pelo operador de telecomunicações.