• Início
  • Tecnologia
  • Chama-se PlayerScale e é outra das novas aquisições da Yahoo!

Chama-se PlayerScale e é outra das novas aquisições da Yahoo!

Não há quem páre a Yahoo! e as suas aquisições consecutivas. A mais recente chama-se PlayerScale e consiste em uma plataforma de jogos.

Quem diria? A Yahoo! voltou a adquirir uma empresa. Por esta altura já praticamente perdemos a conta ao número de aquisições que a empresa tem vindo a fazer desde que Marissa Mayer assumiu funções como directora-executiva da empresa, mas quer-nos parecer que a natureza dessas mesmas aquisições será decisiva para traçarmos um perfil da Yahoo! do futuro.

A mais recente compra da Yahoo! chama-se PlayerScale e consiste numa plataforma de jogos que conta com mais de 150 milhões de utilizadores em todo o mundo. Ao contrário da maioria dos serviços adquiridos recentemente pela empresa, contudo, a PlayerScale não irá encerrar os seus serviços – uma excepção a que também o Tumblr parece ter escapado.

Chama-se PlayerScalem e é outra das novas aquisições da Yahoo!

“Com o apoio da Yaoo, podemos desenvolver produtos fantásticos e trazer melhorias à nossa plataforma de uma forma mais rápida do que antes“, referiu Jesper Jensen, CEP da PlayerScale. “Vamos continuar a dar suporte aos nossos produtos existentes e vamos disponibilizar novos serviços para vos ajudar a crescer e a gerir o vosso sucesso em plataformas cruzadas de jogos – quer seja casual, social ou mobile“. Segundo avançou o Mashable, a intenção da Yahoo! é a de aproveitar a infra-estrutura da tecnologia da PlayerScale para suportar os seus próprios produtos.

A equipa construiu uma plataforma de jogos incrível que é utilizada por mais de 150 milhões de jogadores em todo o mundo”, referiu a Yahoo em declarações ao Mashable. “Pretendemos continuar a suportar e a ajudar a tecnologia da PlayerScale a crescer, e ansiamos por construir novas experiências fantásticas na Yahoo com recurso à plataforma da PlayerScale“, completou.

Esta foi só a mais recente aquisição da Yahjoo, que recentemente deu que falar por ter adquirido o popular serviço Tumblr por 1,1 mil milhões de dólares. Esta terá sido ainda a 12ª aquisição da Yahoo! desde que Marissa Mayer assumiu funções como CEO.