Para quem não conhece, a famosa aplicação Tinder é uma app de encontros que se liga à rede social Facebook e tem o propósito de conectar pares de utilizadores de determinada localização, limitada por um raio personalizável, mediante uma demonstração de interesse por ambas as partes.
Bastante simples e intuitiva, a aplicação gratuitamente disponível para Android e iOS goza de uma enorme popularidade devido ao sucesso que tem vindo a demonstrar ao juntar milhares de pares espalhados por todo o mundo.
A empresa por detrás da app prepara-se agora para lançar uma versão paga da aplicação, que acrescenta várias funções de interesse.
As novidades acrescentadas correspondem à nova função de “Rewind”, que irá permitir os utilizadores voltarem atrás no processo de selecção caso se tenham enganado a fazer o swipe para o lado errado, e por fim, uma funcionalidade chamada de “Passport” que irá dar a possibilidade de os utilizadores personalizarem a sua localização, mesmo que não estejam nela situados no momento.
De forma a aceder às novas funcionalidades da aplicação, os interessados terão de pagar uma quantia mensal de 9.99 dólares – para utilizadores com idades compreendidas entre 18 e 27 anos – e 19.99 dólares, para pessoas cuja idade ultrapasse os 27 anos.
A empresa explica o porquê desta diferença substancial no preço: « utilizadores mais jovens são mais comedidos em termos de gastos, assim sendo, necessitam de um preço mais baixo para “puxar o gatilho ». Todas as funções inerentes à versão premium da aplicação podem ser compradas in-app, isto é, dentro da própria aplicação.