Skip to main content

Chegou o PC Pocket mais pequeno do mercado

O Eten P300B alia Windows Mobile com GSM, GPRS e Bluetooth.

O Eten P300B alia todas as potencialidades do Windows Mobile com o GSM, GPRS e Bluetooth, surgindo como uma evolução a partir do seu antecessor, o P300, que a NEC lançou há cerca de três anos e que pode conhecer melhor no nosso expositor.

A Quadriga, uma empresa especializada no desenvolvimento de software para comunicação de dados em redes GSM e de aplicações de comunicação entre terminais móveis e servidores, sublinha que o novo equipamento apresenta uma excelente performance e um preço reduzido que é mesmo o mais barato da sua gama.

Entre as diferenças relativamente ao P300, destacam-se a adição do Bluetooth e um melhor desempenho em termos de autonomia da bateria e capacidade de memória. Com efeito, a nova bateria, com 1300 mAh de Li-lon, recarregável e substituível, permite alcançar uma autonomia cerca de duas vezes superior à do seu antecessor.

Mas o P300B inova igualmente pela capacidade de memória, dispondo agora de 64 MB em Flash e 64 MB em SDRAM, o dobro da memória que existia no anterior modelo.

As dimensões, mais reduzidas, são agora de 117x67x23 mm, enquanto o ecrã tem 2.8 polegadas, 240×320 pixels e 4.096 cores.

Equipado com um processador Samsung 2410 com 200 MHz, o PC Pocket Eten P300B dispõe ainda de interface de áudio com microfone e altifalante integrados, auricular estéreo e interface para dados através de IrDA (infra-vermelhos), USB sync e USB host, via cradle. O sistema operativo é o Windows Pocket PC 2003, com Software Microsoft que inclui o Pocket Outlook, Internet Explorer, o Microsoft Windows Media Player 9, Bluetooth Manager e um leque de aplicações Microsoft e Eten que lhe permitem adequar-se a diferentes utilizações.

O P300B é comercializado por 549 Euros e inclui no pacote de vendas o ponteiro, cradle, cabo USB para sincronização, carregador, auricular, bolsa de transporte em pele e manual do utilizador. Além disso, durante a campanha de lançamento, a Quadriga oferece também um auricular Bluetooth por apenas 10 Euros adicionais.