Clinton distingue presidente da Cisco

Responsabilidade social empresarial

John Chambers foi o impulsionador e responsável por um vasto leque de programas, com enfoque na utilização da tecnologia como apoio nas necessidades básicas, nomeadamente a educação e o desenvolvimento sócio-económico.

Sob a sua liderança, a Cisco tornou-se líder global não só de tecnologia mas tambem em responsabilidade social empresarial, ao receber o Clinton Global Citizen Award.

A escolha das personalidades resultou de um rigoroso processo de avaliação e os eleitos foram distinguidos entre as seguintes áreas: governo, organizações não governamentais (ONGs) sector privado e entretenimento.

A propósito do prémio, a Cisco refere que, em Portugal, tem vindo a dar continuidade à politica de responsabilidade social da empresa e celebrou, recentemente, um protocolo de colaboração com a Fundação Portugal Telecom que visa estabelecer uma parceria nesta área, nomeadamente no combate à info-exclusão e apoio aos cidadãos com necessidades especiais, na construção da Sociedade da Informação e o acesso às novas tecnologias e no desenvolvimento de iniciativas ambientais.