Skip to main content

Como Banksy utiliza telemóveis e Instagram para complementar a sua ‘street art’

O ‘street artist’ Banksy vai passar o mês de Outubro em Nova Iorque, onde vai permitir aos fãs da sua arte saber mais sobre o seu trabalho com recurso a telemóveis e smartphones

Bansky, o popular e provocador artista de rua, vai dar início a um novo espetáculo pelas ruas de Nova Iorque, o qual terá a duração de um mês. O novo projecto do artista chama-se Better Out Than In e, entre as suas novidades, permite que os seus espectadores obtenham uma interacção mais aprofundada com o seu trabalho graças ao recurso a telemóveis e a smartphones.

De facto, um dos aspectos interessantes na sua exposição está no facto de não serem necessários telemóveis inteligentes para recorrer aos guias-áudio disponíveis, à semelhança dos que encontramos nos museus – basta para tal os utilizadores entrarem em contacto com um número de telefone disponível no website do próprio artista, ou inscritos ao lado das suas pinturas de rua. Por enquanto só se encontra disponível uma única faixa de áudio relacionada com a exposição, estando a mesma longe de ser educativa – de facto, o tom humorístico parece caracterizar esta primeira ingressão de Bansky.

Como Banksy utiliza telemóveis e Instagram para complementar a sua 'street art'

Correndo o risco de ver as suas obras eliminadas antes de estarem disponíveis aos olhos de uma grande audiência, Banksy disponibiliza ainda uma galeria de fotos no Instagram onde coloca cada um dos trabalhos desenvolvidos especificamente para Nova Iorque. O objectivo, segundo anunciou o The Verge, é disponibilizar diariamente uma nova pintura ao longo de todo o mês de Outubro.