A Internet tem destas coisas: desta vez a mais recente polémica da Web chama-se Social Roulette e consiste numa aplicação que, consoante a sorte dos seus jogadores, pode eliminar os seus perfis do Facebook.
À moda do clássico jogo ‘Roleta Russa’, a sorte de um jogador pode ditar a perda do seu perfil de Facebook – uma questão que aparentemente está a deixar muitos jogadores revoltados por considerarem que a mesma não se encontra devidamente explícita nos termos e condições da aplicação.
Isto significa que muitos jogadores são aliciados para esta roleta russa pensando tratar-se de um simples jogo, quando na verdade não estão conscientes de que correm o risco de eliminar o seu perfil.
Mas não é só esta falta de clareza que parece estar a ser alvo de crítias. O facto de que a aplicação em si incentiva a ‘morte’ virtual dõs jogadores também tem estado no centro das atenções de muitos internautas, que consideram esta prática ilegal.
Quem não parece estar satisfeito com isto é o próprio Facebook, que acredita que o jogo viola as suas políticas de utilização. Apesar de já ter sido oficialmente suspensa, vários utilizadores do Facebook afirmam ainda conseguir aceder à mesma.
