Como saber se fui bloqueado no WhatsApp?
Como saber se estou bloqueado no WhatsApp de outra pessoa – guia rápido.
- Telemoveis.com
- 24/03/2017
- Apps, Ferramentas, Whatsapp
O WhatsApp é francamente directo na gestão de utilizadores bloqueados: “tornámos o processo intencionalmente ambíguo para proteger a sua privacidade quando bloqueia alguém”, explica.
Isto significa que o sistema está feito para criar dúvidas. Quando bloqueia um contacto, aquela pessoa não tem como confirmar que se encontra bloqueada.
O oposto também se verifica. Se pensa que foi bloqueado no WhatsApp, tudo o que pode fazer é considerar os próximos cinco factores antes de formular uma conclusão definitiva.
Como saber se estou bloqueado no WhatsApp em apenas 5 passos:
- Já não vê indicação de estado na janela de conversação? Se já não vê a indicação de quando esteve online pela última vez, é possível que tenha sido bloqueado. Tenha em conta que também se pode dever às definições de privacidade (suas ou da outra pessoa; quando oculta o seu estado, o estado dos outros também lhe é ocultado).
- Já não vê mudanças na foto de perfil do contacto? Mais uma vez, é apenas possível que tenha sido bloqueado, mesmo que se trate de uma pessoa que muda frequentemente a fotografia de perfil.
- A mensagem foi enviada com sucesso, mas não foi recebida? A não ser que tenha os checkmarks (✓✓) desactivados por questões de privacidade, as mensagens enviadas para alguém mostram sempre dois marcadores. Note que esta situação também ocorre quando o telemóvel está desligado, há problemas de rede ou quando o WhatsApp não está a correr no background.
- As suas chamadas nunca dão em nada?
- Crie um novo grupo no WhatsApp. Consegue adicionar o contacto ao grupo? Se a pessoa não pode ser adicionada, é provável que o tenha bloqueado. No entanto, se estiver num grupo com esse contacto, ainda é possível continuar a trocar mensagens. Quando os marcadores de mensagem no grupo mostram que a mensagem foi recebida, mas os marcadores da janela individual não, isto confirma que foi bloqueado.
Se todos os indicadores acima corresponderem à sua situação, é muito provável que tenha sido bloqueado. No entanto relembramos que o WhatsApp é intencionalmente ambíguo em relação a isto, para proteger a privacidade dos seus utilizadores.
Quando um contacto é bloqueado deixa de poder enviar mensagens, chamadas ou actualizações de estado ao utilizador que o bloqueou. Mesmo que se trate de um bloqueio temporário (em que o contacto é novamente desbloqueado), nenhuma mensagem, chamada ou actualização de estado realizada nesse período será processados.