Como recuperar um telemóvel que caiu na água?
Quando um telemóvel cai à água, é importante retirá-lo imediatamente. Após retirá-lo, siga os passos abaixo indicados. É aconselhável evitar mexer no telemóvel durante os próximos dois dias, de forma a perceber se está funcional. Não o seque com um secador nem com outros aparelhos, pois o calor danifica as componentes electrónicas do telemóvel. […]
- Telemoveis.com
- 13/09/2018
- Goodies, Life Hacks
Quando um telemóvel cai à água, é importante retirá-lo imediatamente. Após retirá-lo, siga os passos abaixo indicados. É aconselhável evitar mexer no telemóvel durante os próximos dois dias, de forma a perceber se está funcional.
Não o seque com um secador nem com outros aparelhos, pois o calor danifica as componentes electrónicas do telemóvel. Se possível, remova imediatamente a bateria para cortar toda a energia. Se não for possível, desligue o telemóvel.
- Retire o cartão SIM e coloque-o a secar.
- Faça o mesmo com o cartão microSD (se o telemóvel não resistir, talvez salve dados importantes.)
- Use uma toalha para absorver a humidade, especialmente se o telefone tiver fendas. Se não pode abrir o telemóvel para as componentes secarem mais depressa, use ar comprimido ou um pequeno aspirador para tirar o líquido em excesso.
- Não esfregue demasiado o telemóvel nem use secadores.
- Embrulhe o telefone num guardanapo ou lenço de papel.
- Mergulhe o telemóvel num recipiente com arroz seco ou sílica, espere entre 24 a 48 horas até voltar a ligá-lo.