Competição para filmes em 3G
- Pedro Matos Trigo
- 29/05/2006
- Internet, Social Media, Tecnologia
A nova secção competitiva Clix Micromovies vai funcionar num sítio na Internet que, entre 30 de Maio e 1 de Setembro, receberá os filmes participantes e onde o público pode vê-los e votar.
«A procura mundial de conteúdos para a web e para dispositivos móveis é explosiva. Há novos serviços, como o ADSL e 3G, que tornam possível, a biliões de utilizadores, ver de facto filmes nos seus computadores e telemóveis», justifica Sérgio Felizardo, da organização.
«Todos os filmes seleccionados serão apresentados no site do festival; o público votará e ajudará o júri a escolher os filmes que chegarão à final», explica aquele responsável.
A iniciativa é lançada em parceria com a Sonaecom, sub-holding do Grupo Sonae para a área das telecomunicações, Internet e multimédia.
Segundo o regulamento, podem ser apresentados a concurso num área específica dos sítios www.imagofilmfest.com e www.clix.pt vídeos que não ultrapassem os cinco minutos e os 30 megabytes de tamanho, feitos por realizadores com menos de 35 anos.
Os filmes finalistas serão depois exibidos durante o IMAGO 2006, que decorre no Fundão entre de 30 de Setembro e 8 de Outubro.
No final, serão atribuídos pelo público dois prémios: uma câmara de vídeo profissional para aquele que for eleito o melhor filme e um computador portátil para o filme que melhor retratar o tema Inovação & Tecnologia.
Além da nova competição, estão abertas até 01 de Julho as inscrições para as habituais secções do IMAGO 2006 para curtas-metragens de jovens realizadores: Oficial Internacional, Docs in Shorts e Under 25.
A organização do IMAGO está a cargo da Cooperativa Cinema Jovem e da Câmara Municipal do Fundão.