Concorrência aniquila Mitsubishi
O fabricante japonês de equipamentos justificou que a decisão de encerrar a Melco Mobile Communications Europe SA se devia à dura concorrência da Nokia, da Motorola e de outros fabricantes.
Com o fecho das portas agora dependente apenas das negociações com os representantes dos trabalhadores, a unidade de I&D abrira em França em Janeiro de 2003 e ficou então responsável pelas vendas e I&D dos telemóveis da Mitsubishi mas, em Outubro passado, as vendas passaram para a responsabilidade da unidade da marca na Holanda.
A Mitsubishi entrou no mercado europeu de telefonia móvel em Janeiro de 2000 e as vendas de telemóveis da marca na Europa, durante o ano fiscal que terminou a 31 de Março, caíram segundo as estimativas para 700 mil unidades, após terem chegado a somar um milhão de vendas no ano fiscal que terminou em 31 de Março de 2003.
O fabricante japonês referiu que as vendas na Europa acabarão assim que estiverem esgotados os sotcks de terminais, mas salientou que os serviços de pós-venda e apoio a clientes continuarão a funcionar.
Aproveite para ver no nosso expositor o portfólio de telemóveis da Mitubishi clicando aqui.