Configurar controlos parentais no Android: tempo de ecrã limitado

  Todos sabemos como pode ser difícil levar uma criança a distanciar-se do telemóvel ou tablet. Por esse motivo, apresentamos algumas soluções para ajudar os pais a melhor gerirem o tempo de exposição dos mais pequenos ao ecrã do tablet/telemóvel.   Use uma aplicação que limite o tempo de ecrã Existem várias aplicações que limitam […]

 

Todos sabemos como pode ser difícil levar uma criança a distanciar-se do telemóvel ou tablet.

Por esse motivo, apresentamos algumas soluções para ajudar os pais a melhor gerirem o tempo de exposição dos mais pequenos ao ecrã do tablet/telemóvel.

 

Use uma aplicação que limite o tempo de ecrã

Existem várias aplicações que limitam automaticamente o tempo investido em frente ao ecrã. Alguns exemplos incluem as apps Screenlimit, Boomerang, Kids Zone Parental Controls e MM Guardian, entre outros.

Outro exemplo é o Screen Time, que oferece uma gama sensata de recursos.

A aplicação requer instalação no telemóvel da criança, em seguida, no seu próprio dispositivo (versão Parental).

Após a instalação, é possível definir limites de tempo, ou proibição de acesso, para aplicações individuais. Também pode impedir a instalação de apps que não tenham sido aprovadas por si, definir horários de utilização para o telemóvel/tablet ou ‘congelar’ remotamente a utilização geral do aparelho.

Com a Screentime, o vilão é a aplicação e não os pais. A aplicação é paga, mas disponibiliza um período de experimentação gratuito (14 dias) para perceber se estas funcionalidades vão ao encontro do que procura.

O Android também permite configurar o telemóvel ou tablet para ajudar a manter as crianças em segurança e restringir a sua utilização.