Congresso APDC debate impacto das TIC

O congresso vai analisar os efeitos do sector na sociedade e economia.

A associação alarga assim o debate que iniciou no congresso do ano passado, numa estratégia que visa abrir o encontro a todas as áreas da sociedade, com especial enfoque, neste ano, na educação, segundo explicou o presidente da APDC, Norberto Fernandes, na apresentação do evento.

O congresso conta neste ano com a presidência de Artur dos Santos Silva, presidente do banco BPI, e vai reunir os principais protagonistas do sector durante três dias no Centro de Congressos de Lisboa.

No ano em que comemora o seu 20º aniversário, a APDC quis saber como é que as novas tecnologias mudaram a vida dos jovens (com 20 anos) de hoje e por isso elaborou um estudo junto dos alunos do Instituto Politécnico de Lisboa, que será apresentado durante o congresso. O posicionamento das empresas do sector no mercado de capitais e a situação do comércio electrónico em Portugal serão outros temas do encontro anual organizado pela APDC.

Entretanto, em simultâneo com o congresso das Comunicações, decorrerá o Business Lounge, cujo objectivo é «proporcionar às empresas do sector das TICs um espaço amplo de interacção com os visitantes profissionais, onde poderão apresentar os seus produtos, soluções e estratégias». O Business Lounge, que se destina especialmente aos profissionais consumidores de telecomunicações, conta com a presença de empresas do sector das Comunicações, Telecomunicações, Correios, Tecnologias de Informação e Média, incluindo operadoras, fabricantes e prestadores de serviços, além dos fornecedores destas empresas e entidades institucionais que desenvolvem as suas actividades neste sector.