Conheçam a Peloton Bike, uma bicicleta-estática com Android
Ainda não é uma bicicleta inteligente, mas está lá quase. A Peloton Bike é uma bicicleta-estática que corre Android e que promete revolucionar a experiência neste género de equipamentos.
- Lauro Lopes
- 27/06/2013
- Android, Mobile, Tecnologia
O que é que não irá correr Android, no futuro? Aparentemente pouca coisa, a julgar pelo boom de dispositivos inteligentes a que iremos assistir nos próximos anos. Um exemplo disso é a Peloton Bike, um projecto à procura de financiamento no Kickstarter e que consiste numa bicicleta-estática que corre Android.
O projecto pretende reunir 250 mil dólares e já conseguiu reunir um valor de financiamento superior a 130 mil dólares.
Para que é que serve uma bicicleta-estática com Android?
Esta será certamente uma questão que todos iremos colocar quando nos depararmos com este projecto, e que a equipa responsável pela Peloton Bike parece ter considerado. Conseguimos imaginar alguns equipamentos destes em ginásios, ou até mesmo aulas de ‘fitness’ à distância – tudo em directo, a partir de casa,com recursos à disposição como video chat e – porque não? – quem sabe até uma vertente competitiva.
Pedalar com o Android
A Peloton Bike foi especialmente concebida para ser resistente ao suor, o que certamente contribui para não nos sentirmos tão mal quando for hora de adquirirmos um ecrã Full HD de 21,5 polegadas, com o qual esta bicicleta-estática virá equipada.
Outras especificações técnicas incluem um processador dual-core da Texas Instruments, de 1.5 GHz, uma câmara digital frontal e um microfone para as sessões de vídeo chat durante o treino.
A Peloton Bike, contudo, continua a ser um dispositivo concebido para treinar, ainda que inclua uma consola multimédia que irá permitir aos seus utilizadores aceder a um número mais abrangente de funcionalidades durante as suas sessões de treino. Outra das vantagens, à moda de aplicações como Runtastic, passa por permitir monitorizar o progresso de cada utilizador e obter informações específicas como o número de calorias queimadas por treino, entre outras.
Podem saber mais sobre o conceito no vídeo explicativo que disponibilizamos já a seguir. O que acham deste conceito? Acham que é uma ideia interessante? Deixem-nos o vosso feedback!