Cor laranja dá guerra em França

A Orange quer ter o monopólio da cor na imagem institucional, no âmbito do mercado das telecomunicações.

A Orange, operadora móvel do grupo France Telecom, ameaçou impedir a mais recente empresa do EasyGroup, a operadora móvel EasyMobile, de usar a cor-de-laranja na sua imagem institucional, segundo revelou o patrão do grupo Easy, Stelios Haji-Ioannou, citado pela agência AFX News.

Desde que criou a companhia aérea EasyJet Airlines, primeira empresa do seu grupo, Stelios Haji-Ioannou começou a utilizar aquela cor como imagem de marca e, assim, alargou-a às mais de 10 empresas que controla actualmente. Daí que o grego radicado em Inglaterra tenha respondido à Orange que está disposto a ir até aos tribunais para defender o direito a usar a cor, acrescentando que a empresa da France Telecom está é preocupada com a chegada de uma nova concorrente ao seu mercado.

Entretanto, o operador móvel dinamarquês TDC AS revelou ter assinado um acordo com o EasyGroup para usar a palavra “easy” no âmbito da oferta de telefonia móvel que pretende lançar em 12 países europeus. Um dos passos seguintes é a entrada no mercado britânico, já no próximo Outono.