• Início
  • Mobile
  • Apple
  • Criação do serviço de mobile Banking, em complemento ao Internet Banking

Criação do serviço de mobile Banking, em complemento ao Internet Banking

Banco Best lança serviço Mobile Banking especialmente criado para o iPhone

O Banco Best disponibiliza, a partir de hoje o Mobile Banking, um serviço inovador que permite aos utilizadores de terminais móveis com acesso à Internet, aceder ao Banco e realizar um conjunto de operações financeiras de forma cómoda, intuitiva e totalmente segura.

A criação do canal mobile justifica-se nesta altura, por um lado dada a importância que o telemóvel tem vindo a assumir à escala global, existindo neste momento cerca de 3 biliões de indivíduos com telemóveis, segundo estimativas do World Bank, ou seja, quase um telemóvel por cada duas pessoas no planeta, e por outro, em virtude da tecnologia apresentar agora sinais de evolução e amadurecimento que oferecem garantias de proporcionar uma boa experiência ao cliente através deste tipo de acesso.

O serviço online prestado através do telemóvel prima pela simplicidade das operações, pela conveniência que proporciona e pela facilidade de utilização. Neste sentido, será disponibilizada nesta primeira release que é lançada hoje, a consulta do património integrado, de saldos e movimentos, do NIB/IBAN/SWIFT, a realização de transferências internas e interbancárias, o pagamento de serviços e o pagamento do cartão de crédito. Estas funcionalidades estão disponíveis em www.bancobest.pt/m, sendo que novos serviços serão lançados brevemente.

Concebido especialmente para o terminal móvel da Apple – o iPhone – dado tratar-se de um produto totalmente inovador, que veio revolucionar o mundo das telecomunicações móveis, não só pelo seu interface original, mas também pela tecnologia utilizada, o serviço que será lançado está preparado para ser compatível com outros dispositivos móveis, podendo haver algumas excepções, devido à especificidade dos modelos.

Lançamento de novo serviço associado a acção de responsabilidade social

No âmbito deste lançamento e, considerando da época de Natal, o Banco Best realiza uma acção especial que pretende não só promover a utilização do novo serviço, mas também apoiar uma instituição de solidariedade social.

Assim, por uma consulta ou operação que cada cliente realize através do Mobile Banking, o Banco Best irá contribuir com 1 euro para a associação Ajuda de Berço que acolhe crianças até aos 3 anos, carentes de protecção urgente, face à exposição a situações de risco. Acresce o facto de numa altura em que as dificuldades se intensificam face à conjuntura económica, esta acção social ser ainda mais importante e oportuna.

Recuperando a figura mitológica Midas, esta acção oferece aos clientes a possibilidade de dar um ‘toque de ouro’ a favor de uma boa causa social, transformando um toque no telemóvel, num toque de ‘magia’, ou seja, num donativo a favor da Ajuda de Berço.