Criado carregador por USB

As novidades nos telefones celulares também podem chegar dos seus acessórios: agora pode-se carregar telemóveis através da porta USB.

Este novo produto estará disponível no mercado nacional em breve, de acordo com a Digito, nos revendedores habituais como a Vobis, Fnac e demais hipermercados a um preço convidativo de 14 euros. A APCC é especialista na conversão e gestão de energia para dispositivos electrónicos e tem já no mercado produtos como UPS`s, sistemas de alimentação contínua e outros nichos de mercado relacionados com redes informáticas.

Em relação ao USB Mobile Phone Chargers (carregadores de telemóveis USB), a sua compatibilidade é quase total, embora existam modelos específicos para cada uma das marcas mais vendidas em Portugal. Estamos, obviamente, a falar da Nokia, Ericsson, Motorola, Alcatel, Siemens, NEC e Panasonic. As dimensões dos carregadores foram cautelosamente pensadas para quem viaja com o escritório às costas e não quer dispender dinheiro por mais um carregador de 3 quilos com o tamanho de um…tijolo. Tem 19.05 cm x 8.89 cm (altura x largura) e um peso de 0.11 kg.