Cúmulo do amor: alimentar o telemóvel à mão

Aladdinpower carrega baterias com toque artesanal.

Aladdinpower é o mais recente gadget para os aficcionados dos telemóveis. O objecto está para os amantes da «modalidade» um pouco como os cortadores de pontas de charuto está para os apreciadores do bom havano: trata-se de um carregador de baterias propulsionado a energia muscular.

O dispositivo, comercializado por uma empresa norte americana, contém um pequeno gerador e uma alavanca que permite, através do aperto contra a palma da mão, gerar uma corrente eléctrica de 1.6 Watt. Vende-se por sessenta dólares (cerca de 14 contos) e vem com um adaptador que, promete quem vende, o torna compatível com a maioria dos telefones independentemente da marca e modelo.

Para quem, dentro da aproximação ecológica, prefira experimentar outra variante a mesma empresa vai pôr à venda, a partir do próximo mês de Outubro, um carregador de pé! Capaz de gerar maior potência o carregador de pé permitirá ainda recarregar computadores portáteis, câmaras digitais e outras dispositivos electrónicos de uso doméstico.