Da arte postal às redes sociais, uma exposição celebra a história da partilha de fotos

  A exposição snap+share oferece aos visitantes uma maneira de visualizar – e experimentar – como as fotografias se tornaram tão omnipresentes nas nossas vidas. Seja através dos primeiros exemplos da arte postal dos anos 1960 e 1970, das pilhas de fotos carregadas na Internet durante um período de 24 horas, ou de um frigorífico […]

 

A exposição snap+share oferece aos visitantes uma maneira de visualizar – e experimentar – como as fotografias se tornaram tão omnipresentes nas nossas vidas.

Seja através dos primeiros exemplos da arte postal dos anos 1960 e 1970, das pilhas de fotos carregadas na Internet durante um período de 24 horas, ou de um frigorífico inteligente que permita a criação colaborativa de memes, os visitantes podem traçar a evolução da partilha de fotografias até aos dias de hoje.

Abrangendo a história da partilha de fotos desde a arte postal até às redes sociais, a exposição apresenta uma variedade de artistas que trabalham em diversos média, desde arte emoldurada até instalações imersivas.

A exposição explora como as redes são criadas através do envio de imagens para o mundo e o modo como essas redes evoluíram na era digital.