Defeito pode afectar vendas da Siemens
Um porta-voz da Siemens Mobile reconheceu que haverá uma redução das vendas mas recusa falar em quebra abrupta, reagindo ao facto de vários operadores europeus de telefonia móvel terem afirmado que vão interromper a venda de terminais da série 65 enquanto não estiver completamente resolvido o problema de software.
A Siemens, quarta maior fabricante de telemóveis do mundo, revelou na semana passada que o aviso de bateria descarregada em alguns terminais pode soar demasiado alto e provocar sérios danos no ouvido do utilizador. Garantiu, também, que se trata de um problema com o software e que a solução será disponibilizada gratuitamente aos clientes nas próximas semanas.
A holandesa KPN foi a que respondeu de maneira mais violenta ao problema: informou que vai deixar que os clientes troquem os seus telemóveis por outros equivalentes, cancelar o lançamento do novos modelos 65 e suspender completamente a venda de outros aparelhos da empresa alemã.
As unidades alemãs da Deutsche Telekom e da mmO2 afirmaram que interromperam as vendas dos 65 «por alguns dias» para instalarem uma actualização do software defeituoso.