NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Depois do Apple iPad mini, o Apple iPhone mini?

segunda-feira, 07 janeiro, 2013 /
Depois do Apple iPad mini, o Apple iPhone mini?

Apple iPhone mini, ou versão low cost do popular smartphone da Apple, poderá ser uma das armas contra a sua maior rival, a Samsung.

Depois do Apple iPad mini, apresentado em 2012 como um concorrente de tablets igualmente populares como o Google Nexus 7 ou o Amazon Kindle Fire, a altura seria a ideal para conhecermos o Apple iPhone mini. Isto segundo alguns analistas, claro.

De acordo com a Strategy Analytics, 2013 poderá ser um ano ainda mais positivo para a Samsung - principal concorrente da Apple neste segmento -, o que deverá obrigar a empresa da maçã a optar por uma nova estratégia. Seria neste contexto que chegaria ao mercado um Apple iPhone mini, o qual deveria procurar responder à procura por smartphones mais baratos. Não passam, contudo, de especulações - embora já não seja a primeira vez que se debate este assunto.

Depois do Apple iPad mini, o Apple iPhone mini?

Acreditamos que este ano a Samsung deverá amplicar ligeiramente a sua vantagem sobre a Apple, devido à sua linha extensiva de produtos, segundo Neil Mawston, director executivo da Strategy Analytics, em entrevista à Reuters. A Samsung opera em mais segmentos que a Apple e isso deverá permitir que capture mais volume que a Apple (a não ser que esta lance um iPhone mini este ano), afirmou.

É claro que a direcção da Apple pode achar precisamente o contrário, pelo que não poderemos de forma alguma afirmar que 2013 será o ano do Apple iPhone mini. Contudo, se a empresa enveredou por essa estratégia num segmento de mercado que sempre dominou (o dos tablets), não seria de todo descabido esperarmos novidades a este respeito. O que acham os leitores? Deixem-nos um feedback!

4,314
Tags
Apple