• Início
  • Mobile
  • Desbloquear telemóveis passa a ser ilegal nos EUA

Desbloquear telemóveis passa a ser ilegal nos EUA

Desbloquear telemóveis vai passar a ser ilegal nos EUA a partir de hoje, 26 de Janeiro.

Desbloquear telemóveis passa a ser ilegal nos EUA

Evolução ou regressão? A resposta será certamente questionável e até mesmo debatível, mas a verdade é que a partir de hoje – 26 de Janeiro de 2013 – desbloquear o telemóvel para outras redes vai passar a ser ilegal nos EUA. A origem desta decisão, de acordo com o Übergizmo, poderá estar relacionada com a DMCA (Digital Millennium Copyright Act), uma proposta de lei bastante intolerante a qualquer forma de ‘hacking’, que determina que desbloquear telemóveis passou a ser ilegal em território norte-americano.

Essencialmente, quando um utilizador desbloqueia o seu telemóvel ou smartphone passa a ter o dispositivo livre de quaisquer restrições impostas pelos operadores de telecomunicações de uma rede específica, o que significa que o mesmo dispositivo vai passar a ser compatível com redes da concorrência – o que poderia ser útil, por exemplo, para utilizadores que viajam com alguma frequência.

Certamente é uma medida que vem limitar os consumidores. O que acham os leitores? Concordam que desbloquear o telemóvel pode ser visto como um acto ilícito? Deixem-nos o vosso feedback!