
Actualmente os utilizadores têm à sua disposição mais de 100 temas diferentes, que podem ser trabalhados com a ajuda de um assistente de personalização, bem como um back-end que pode ser pré-visualizado na aplicação.
O maior destaque vai, no entanto, para o design adaptativo feito a pensar no iPad – isto significa que, ao conceber a sua aplicação, o utilizador não terá que se preocupar com a apresentação do resultado final nos ecrãs de diferentes dispositivos. A nova versão do software da GoodBarber inclui uma template individual para o tablet da Apple, mas a empresa afirma que no futuro também será compatível com tablets Android.
Também o sistema de gestão de conteúdos foi alvo de melhorias, e passou a oferecer mais opções. Os utilizadores já não se encontram dependentes de conexões externas para conteúdos disponíveis na Web, e têm liberdade para inserir artigos, fotos, vídeos e áudio. A empresa justifica a adição desta nova ferramenta, que permite a criação de conteúdos de raiz, como uma resposta à necessidade dos utilizadores em produzirem o seu próprio conteúdo para as suas aplicações.
“Embora saibamos que quem pretende criar uma app sabe exactamente o tipo de conteúdo que pretende colocar na aplicação, o verdadeiro desafio é descobrir a melhor forma de o fazer”, afirma Jerome Granados, CMO da GoodBarber, em comunicado de imprensa. “A GoodBarber 3 surge no sentido de ajudar os utilizadores a ‘moldar’ a melhor experiência possível nas suas aplicações”.

