Dia Mundial dos Correios hoje comemorado

Os CTT associam-se a esta comemoração com a inauguração, hoje, de três exposições na Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa.

O Dia Mundial dos Correios comemora-se hoje com o lançamento de um concurso epistolar para jovens até aos 15 anos. O operador público de serviços postais – os CTT – associa-se a esta comemoração com a inauguração, hoje, de três exposições na Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa. A data assinala ainda o 127º aniversário da União Postal Universal (UPU).

O concurso epistolar é, este ano, subordinado ao tema “Carta para alguém de quem tenhas saudades”. O prazo para recepção das cartas termina em 30 de Abril de 2002. Informações adicionais estão disponíveis no serviço de atendimento ao público do Instituto das Comunicações de Portugal (ICP), bem como nas escolas, juntas de freguesia e estações dos CTT.

A UPU é uma organização das Nações Unidas especializada no sector postal. As suas actividades centram-se na promoção de acções de cooperação e da qualidade dos serviços postais prestados em todo o mundo.

O director-geral da UPU, Thomas E. Leavey, divulgou uma mensagem alusiva a este dia, que pode ser lida em http://194.65.125.126/info/noticia.asp?id=1803&ida=172.