Dicas para criar bons conteúdos no Tik Tok

Fonte: pixabay Criar conteúdos que se destacam no Tik Tok é cada vez mais desafiante, principalmente para quem está a começar.No entanto, segundo um estudo partilhado pela Social Publi, 67,9% dos influenciadores questionados admitem ter comprado um produto através de uma publicação feita na rede social. Dá para concluir que pode ser uma boa plataforma […]

Fonte: pixabay

Criar conteúdos que se destacam no Tik Tok é cada vez mais desafiante, principalmente para quem está a começar.
No entanto, segundo um estudo partilhado pela Social Publi, 67,9% dos influenciadores questionados admitem ter comprado um produto através de uma publicação feita na rede social. Dá para concluir que pode ser uma boa plataforma para as marcas. Além disso, 61,5% afirmam que a rede social será a futura plataforma líder dos influenciadores, ou seja, também é uma escolha acertada se se quiser tornar influenciador digital.
Já se percebeu que dedicar tempo a esta plataforma pode trazer bons resultados, mas como criar bons conteúdos e de que forma se pode obter sucesso no Tik Tok? Deixamos-lhe algumas dicas.

As 4 melhores dicas para criar bons conteúdos no Tik Tok

1. Comece por se familiarizar com a câmera

Para quem está a começar, sabemos que pode ser constrangedor gravar-se a si e à sua voz. Se não se habituar, o resultado não será natural e dificilmente as pessoas se irão conectar consigo, portanto comece por isso mesmo, por se familiarizar com a câmara.
Grave alguns vídeos e teste o que funciona consigo. Mas não de forma séria ou programada, seja natural. Faça de conta que está a falar com um amigo e mantenha-se o mais autêntico possível. Fará toda a diferença.
E se decidir aventurar-se neste mundo, tenha equipamentos que lhe permitam fazer vídeos de boa qualidade. A qualidade é um fator muito importante nesta plataforma, principalmente agora que tem tantos criadores.

2. Adapte os tipos de vídeos que fazem sucesso no Tik Tok ao seu nicho

Tire algum tempo para fazer uma pesquisa na plataforma. Que conteúdos funcionam bem? Que conteúdos não funcionam tão bem? E com quais se identifica? Familiarizar-se com a plataforma e tipos de vídeos é tão importante como familiarizar-se com a câmara.
Para que tenha uma ideia, os conteúdos rápidos e com impacto são os que mais se destacam nesta plataforma. Esses conteúdos costumam captar a atenção dos usuários logo nos primeiros segundos.
Participar dos desafios também costuma fazer toda a diferença. Os desafios costumam ser criados por outros usuários e você só terá de responder aos mesmos. No entanto, terá de ser original porque o seu vídeo pode perder-se no meio de todas as respostas aos desafios.
Vídeos com histórias engraçadas, reais ou que tenham alguma lição também costumam funcionar bem nesta rede social. E, o melhor, estes conteúdos podem ser produzidos sem dar a cara. Muitas pessoas gravam-se a pintar, cozinhar ou outros, enquanto contam a história. E não se preocupe, é possível editar o vídeo no final para obter o resultado esperado.
E, por último, os conteúdos de danças e animais de estimação também costumam funcionar muito bem. Para que tenha uma ideia, algumas contas de culinária, por exemplo, tornaram-se mais criativas e agora é o animal de estimação quem cozinha os pratos.

3. Se necessário, trabalhe no roteiro do conteúdo para que fique cativante

Alguns vídeos não precisam de muita preparação, como acontece com os vídeos de danças, por exemplo, mas outros precisam de alguma preparação prévia (sem que se perca totalmente a liberdade).
Caso os seus vídeos precisem de um roteiro, adquira alguns conhecimentos sobre storytelling para obter melhores resultados. Pode encontrar vários conteúdos sobre o tema no Youtube, incluindo dicas de storytelling para o Tik Tok.
Para dar início a este tema, recomendamos este vídeo de Nathaniel Drew. E, se tirar um momento para analisar alguns dos vídeos do criador, entenderá a diferença que faz contar uma boa história.
E, acima de tudo, não se esqueça de adicionar legendas ao conteúdo!

4. Crie a sua estratégia de conteúdo

Terminando, crie uma estratégia que lhe permita ter tempo para criar todos os conteúdos que quer, partilhá-los e ainda conectar-se com a sua audiência (respondendo a comentários) e com os restantes criadores que estão na rede social.

Só nos resta desejar-lhe boa sorte e boas criações.