Dobrar o cabo das expectativas

O modelo T68i conseguiu superar em dobro as expectativas iniciais de vendas da SonyEricsson.

Segundos dados da SonyEricsson, sem apresentar, contudo, números concretos, as vendas superaram em dobro os números perspectivados pela marca no lançamento do modelo, em meados de Março, aquando da Cebit, feira de telecomunicações de Hannover. Quatro meses depois, António Aleixo, responsável máximo da SonyEricsson em Portugal, afirmou que “dada a conjuntura e as nossas previsões iniciais para a comercialização do T68i, não podiamos estar mais satisfeitos, uma vez que ultrapassou em dobro as perspectivas”.

Apesar de ser um modelo de mercado extremamente segmentado, o T68i, pelo facto de ser único no mercado – inovador e com o atractivo ecrã a cores -, conseguiu cativar um número de utilizadores que permitiu ultrapassar as expectativas do próprio fabricante. Um “empurrãzinho” bem significativo do T68i, se tivermos em conta que se trata de uma marca nova no mercado e com o qual se estreia.

Ainda segundo informações da SonyEricsson, e devido ao facto da câmara digital ser uma opção neste modelo, neste momento existe ruptura de stock dos dispostivos de imagem. É que houve escassez de componentes, ao nível da produção, e o número de entregas diminuiu, afectando a oferta em relação à procura, mas a situação será regularizada daqui a duas semanas.

À parte dos pacotes que os operadores estão a fazer, o T68i está disponível nos habituais estabelecimentos comerciais da especialidade, ao preço recomendado de 599,9 euros (aparelho) e 149,9 euros (câmara) livre a qualquer rede.