Segundo consta dos termos do acordo assinado com os cinco fabricantes de telemóveis japoneses, as marcas são obrigadas a desenvolver e fornecer telemóveis FOMA com capacidades e aplicações avançadas e baterias de longa duração. Aliás, esta tem sido uma das grandes preocupações de todos os fabricantes a nível mundial, uma vez que as funções e características dos novos terminais, pela sua complexidade, consomem cada vez mais energia.
Além disso, a DoCoMo partilha os direitos sobre as vendas dos terminais assim como qualquer patente que seja registada e know-how proveniente do desenvolvimento de qualquer modelo referente a sistemas de comunicação de terceira geração da DoCoMo.
Entretanto, a Sharp conseguiu um acordo com a chinesa Datang Telecom para o fornecimento de telemóveis multimédia, com câmaras fotográficas digitais incorporadas, naquele que é o primeiro contrato estabelecido entre a marca japonesa e o mercado chinês. Uma autêntica porta de entrada. O primeiro carregamento será de 100 mil unidades, que a Datang Telecom – empresa com fortes ligações ao governo do país mais populoso do mundo – irá distribuir por todo o país.