DoCoMo lança telemóvel de pulso

A NTT DoCoMo vai lançar um telemóvel de pulso cuja responsabilidade de fabrico será entregue à também nipónica Seiko Corporation.

Denominado «Wristomo», o telemóvel de pulso que a DoCoMo pretende lançar pesa 113 gramas, contra as 85 que contabiliza o seu rival da Samsung. No entanto, o terminal a entregar à Seiko Corporation para ser produzido em série será compatível com o serviço de correio electrónico PALDIO, que permite ao seu utilizador enviar e receber e-mails até 6000 caracteres alfanuméricos, via Internet, sem tem que estar subscrito a qualquer servidor para o efeito.

A velocidade máxima de transferência de dados atinge os 64 Kbps e pode navegar na rede global através do «Browserphone Content», em sites baseados em sub-conjuntos HTML, especialmente concebidos para serviços de internet móvel. Além disso, a DoCoMo ainda disponibiliza o seu serviço «Location based Web Sites» e que consiste em informações úteis sobre o tempo, restaurantes, transportes, entre outras.

Segundo informações da própria operadora decorrem, de momento, os testes finais já em funcionamento na rede. A estratégia inicial passa por vender «apenas» uns milhares de exemplares para avaliar a resposta do mercado a este tipo de produto que, de alguma forma, foge do tradicional conceito do telemóvel. Mas ainda não há data específica para o lançamento comercial do novo terminal.