Desde Março de 2002 que a J-Phone disponibilizou aos seus clientes a linha de produtos do Movie Sha-mail, que veio complementar o serviço já existente desde Junho de 2001, então denominado Sha-mail. Na Primavera do ano passado, a operadora móvel nipónica detida pela Vodafone alargou o âmbito dos seus serviços de correio electrónico nos telemóveis aos ficheiros de vídeo e o número de clientes, desde então, tem vindo sempre a subir.
Num país onde se caminha para a consolidação das comunicações móveis de terceira geração, comercialmente disponíveis há já quase dois anos (Setembro 2001), não deixa de se relevante o facto de uma operadora conseguir marcar pontos com serviços baseados em redes 2G. Sete meses depois de ser lançado o Movie Sha-mail, a J-Phone já registava um milhão de clientes, número que conseguiu dobrar (dois milhões) no mesmo espaço de tempo.
O Movie Sha-mail permite aois utilizadores gravar pequenos clips de vídeo de cinco segundos, com som, e enviar por mail para um outro utilizador, que pode visualizar o anexo no momento que recebe a mensagem. O mais recente terminal a ser incluído pela J-Phopne na sua linha do Movie Sha-mail foi o Sharp J-SH53, o primeiro telemóvel em todo o mundo a ultrapassar a barreira do megapixel na câmara digital incorporada. Este modelo já permite gravar clips de 10 segundos e é compatível com o formato MP4.